Voltar


O centro histórico de Beja, está transformado, a partir de hoje e até ao dia 15 de Julho, numa enorme sala de espectáculos e manifestações artísticas ao ar livre, palco de auditórios e galerias improvisadas.

Trata-se do Festival Beja na Rua, que tem para oferecer, nesta edição, espectáculos musicais, animações de rua, intervenções de arte urbana, exposições, performances de dança e poesia e "workshops".

Este evento, que celebra as artes na rua, é promovido pela Zarcos-Associação de Músicos de Beja, em parceria com a Câmara Municipal de Beja, associações e entidades do concelho.

Durante as quatro semanas do festival reúnem-se, em Beja, num espaço comum, artistas locais, nacionais e internacionais. O inicio do Beja na Rua, nesta 6ªfeira, é feito com a inauguração de uma obra de Vhils, no Parque Vista Alegre. Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, trabalha em arte urbana um pouco por todo o mundo e na 2ª edição do Festival Beja na Rua, o grafitter deixa obra sua em Beja.

Quanto aos espectáculos, o arranque é dado, esta noite, com Ney Matogrosso, o cantor brasileiro vai trazer a Beja, a partir das 21.30 horas, a sua mais recente produção, com o nome "Atento aos Sinais", um trabalho que inclui temas de nomes como os de Caetano Veloso, Itamar Assumpção e Paulinho da Viola. 
Em declarações já na cidade de Beja, Ney Matogrosso desejou que os bejenses gostem do espectáculo.
Para o consagrado artista brasileiro, quanto mais o público se envolver no espectáculo mais ele se entrega. 

Emir Kusturica&The No Smoking Orchestra, Os tubarões, Ibrahim Ferrer JR, LA-33, Bulgarian Voices Angelite+António Zambujo+Cantores do Desassossego, Seu Jorge e Miguel Araújo são outros destaques da programação do Festival Beja na Rua.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.