Voltar

FTSS 2017 fecha com "chave de ouro" em Beja

FTSS 2017 fecha com "chave de ouro" em Beja


A Sé Catedral de Beja recebe, no sábado, às 21.30 horas, um concerto com o Coro Gulbenkian, sob direcção musical de Michel Corboz, e as participações de Sofia Diniz, na viola de gamba, Marta Vicente, contrabaixo barroco e Miguel Jalôto, no orgão.

Este é o concerto de encerramento, da edição 2017, do Festival Terras Sem Sombra, que durante esta temporada, com a duração de sete meses, apresentou solistas e agrupamentos de referência internacional num programa, estratégico para a afirmação do Alentejo como destino de arte e natureza, em que Espanha foi o país convidado.

A iniciativa, que apresenta como tema "Do Espiritual na Arte Identidades e Práticas Musicais na Europa dos Séculos XVI-XX", abriu as portas, pela primeira vez, de palácios, igrejas, conventos, mosteiros e outros locais raramente acessíveis ao público e pôs em evidência aspectos fundamentais do património natural da região.

José António Falcão, director-geral do evento, afirma que com o concerto de sábado à noite, o 13º Festival Terras Sem Sombra, fecha com chave de ouro. A assistir ao concerto vai estar o ministro da Cultura, Castro Mendes.

No domingo, segundo, José António Falcão, a proposta passa pelo circuito que vai ser feito, a partir das 10.00 horas sob o lema "O Grande Rio do Sul: Mistérios e Tesouros do Guadiana", numa iniciativa que conta com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, através do Parque Natural do Vale do Guadiana.


PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.