Voltar

Tonico Camacho apresenta livro com histórias das gentes de Aljustrel

Tonico Camacho apresenta livro com histórias das gentes de Aljustrel


António José Camacho ou Tonico Camacho-Euzébinho como gosta de ser apelidado regressa à sua terra natal, Aljustrel, para apresentar esta noite, Crime sem castigo na Escola da Avenida e Aldeões, Gangas, Baetas e Outras Tretas.

Esta obra é uma versão revista e aumentada da primeira edição do livro, e conforme afirma o autor, pretende ser um contributo para o conhecimento da história e de "estórias" de Aljustrel.

São histórias verdadeiras que resultam das pesquisas que efectuou mas igualmente de testemunhos de pessoas e amigos, antigos vizinhos do bairro de Vale d’Oca, onde viveu. Histórias diferentes da tradicional, que dá voz às gentes da sua terra, para que a cultura e as histórias do povo não caiam no esquecimento.

Nascido em 1954, António José Camacho estudou na Escola Industrial e Comercial de Beja e formou-se na Universidade de Lisboa - Faculdade de Letras, tendo ainda obtido o grau de mestre.

A apresentação deste livro, marcada para as 21.30 horas, na Biblioteca Municipal de Aljustrel, está integrada na iniciativa "Encontro com a Escrita".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.