Voltar

Governo criou Comissão Interministerial de Acompanhamento da Seca

Governo criou Comissão Interministerial de Acompanhamento da Seca


O Governo criou, na última 4ªfeira, a Comissão Interministerial de Acompanhamento da Seca, que o ministro da Agricultura, Capoulas Santos tinha anunciado durante a visita que fez à Ovibeja.

Esta comissão vai integrar os ministros do Ambiente e Agricultura, responsáveis pela coordenação, das Finanças, da Administração Interna, da Administração Local, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, da Saúde, da Economia e do Mar. Em aberto fica a possibilidade de alargar esta estrutura a outras áreas governativas, ou mesmo à participação de municípios, caso a situação assim justifique.

Esta nova comissão, segundo o ministério da Agricultura, será uma plataforma de articulação ao nível político que permita antecipar medidas no âmbito do combate aos efeitos da seca, fenómeno que afecta o país e a população a diversos níveis, mas que tem repercussões específicas no sector agrícola.

A Comissão Interministerial tem como tarefas principais a aprovação e o acompanhamento da implementação do Plano de Prevenção, Monitorização e Contingência para Situações de Seca e a definição de orientações de carácter político no âmbito do fenómeno climático adverso da seca.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.