Voltar

Beja Romana continua a animar o centro histórico da cidade

Beja Romana continua a animar o centro histórico da cidade


O centro histórico continua trajado a rigor e a receber a grandeza e imponência de Pax Julia. O Festival Beja Romana, promovido pela Câmara Municipal de Beja, apresenta como tema, em 2017, "Convivência multicultural no conventus pacensis" e sugere para o dia de hoje, novo cortejo pelas ruas da cidade, a partir das 11.00 horas.

O Festival Beja Romana tem como cenário principal, a Praça da República, local onde se situava o fórum romano e onde estão identificados dois templos romanos, um dos quais, o maior e mais monumental descoberto até hoje em território português.

Os mercados faziam parte da vida quotidiana das cidades romanas e é também, uma atividade que acontece na Beja Romana, com artesãos a vender e a fabricar peças de artesanato, mercadores a vender produtos baseados, ou inspirados, naqueles que existiam à época recriadas na zona de acepipes e petiscos.

Neste sábado, 3 de junho, o programa sugere visitas ao mercado, a partir das 10.30 horas, às coleções de arqueologia romana do Museu Regional de Beja, a partir das 10.30 horas e até às 17.30 horas, assim como ao Núcleo Museológico da Rua do Sembrano e à Beja Antiga, a partir das 21.30 horas.

Às 11 horas há novo cortejo pelas ruas da cidade para apreciar, às 15.00 horas Bodas Gentílicas, às 18.00 horas música com instrumentos de percussão e às 20.30 horas música e dança exótica do império.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.