Celebra-se hoje, o Dia Mundial do Médico de Família
Celebra-se hoje, o Dia Mundial do Médico de Família

Ana Elias de Freitas - 19/05/2017 - 00:00 - Imprimir


Celebra-se hoje, o Dia Mundial do Médico de Família


Assinala-se nesta sexta-feira, o Dia Mundial do Médico de Família, uma data para destacar o papel e o contributo destes profissionais, nos sistemas de saúde em todo o mundo e celebrar os progressos em medicina familiar. O lema escolhido, pela Organização Mundial de Médicos de Família, para a celebração deste dia foi “Vencer o sedentarismo... Adeus depressão!”.

A depressão é um problema que afeta cada vez mais as sociedades ditas desenvolvidas e em Portugal, a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar recorda que a par deste problema convive, muitas vezes e na mesma pessoa, o sedentarismo, pelo que faz todo o sentido ajudar os portugueses a encontrar um futuro mais saudável e ativo.

Assinalando a data, médicos de família e internos de Medicina Geral e Familiar incentivam a população para a prática de exercício físico e para a necessidade dos portugueses manterem hábitos de vida saudável. As declarações são de Conceição Margalha, presidente do Conselho de Administração da ULSBA e responsável pelos Cuidados de Saúde Primários.

A ULSBA conta com o trabalho e com a dedicação de 90 médicos de família, de diferentes nacionalidades, a exercer atividades nos 13 centros de saúde e 1 unidade de saúde familiar da sua área de influência. Na ULSBA estão ainda, em formação pré-carreira, na especialidade de Medicina Geral e Familiar, 12 médicos internos.

COMENTE ESTA NOTÍCIA