Voltar

"Câmara aposta no futuro do Festival Internacional de BD de Beja"

"Câmara aposta no futuro do Festival Internacional de BD de Beja"


Foi apresentada ontem, a edição 2017, do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, um dos eventos mais importantes de BD do país, que começa no dia 26, para se prolongar até 11 de junho, no centro histórico da cidade. Nesta sessão foi deixado claro que a autarquia "aposta no crescimento deste festival e no seu futuro, com a criação do Museu de Banda Desenhada de Beja".

18 exposições, espalhadas por diversos espaços do centro histórico, tendo o Pax Julia como epicentro e o Largo do Museu, com 10 países representados nas diversas mostras e um primeiro fim-de-semana, com a presença de 30 autores de banda desenhada são algumas das muitas propostas da edição deste ano.

Sónia Calvário, vereadora da Cultura, recordou que o festival mudou-se no ano que passou para o centro para se tornar mais visível, para o público da cidade e turistas e deixou claro quer a autarquia aposta no crescimento deste evento e no seu futuro, com a criação do Museu de Banda Desenhada de Beja.

Paulo Monteiro, autor de BD e da organização, apresentou os diversos autores que participam no festival, deixando alguns destaques e frisando que este é um evento onde convivem criadores muito, e pouco conhecidos, assim como dos mais diversos lugares do mundo.

Para além das exposições, o evento oferece aos visitantes uma programação paralela bastante diversificada, com apresentações de projetos, conversas à volta da BD, lançamento de livros, sessões de autógrafos, workshops e concertos desenhados.

O evento tem ainda, à disposição dos visitantes, o Mercado do Livro - a maior livraria do país durante este período, com mais de 60 editores presentes - e uma zona comercial com várias tendas instaladas, com venda de action figures, arte original, posters, prints, etc.

O Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja 2017 cumpre a sua 13ª edição de 26 de maio a 11 de junho, volta a atribuir o Prémio Geraldes Lino, este ano à autora Sofia Neto e pode ser acompanhado no site www.festivalbdbeja.com ou em www.facebook.com/bedetecabeja.

Nota: Desenho de Jorge Coelho


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.