Voltar

Operação Floresta Segura 2017

Operação Floresta Segura 2017


A Guarda Nacional Republicana realiza até dia 31 de Outubro, em todo o território nacional, a Operação Floresta Segura 2017.  

Esta Operação, consiste na realização de acções de patrulhamento, vigilância e fiscalização das zonas florestais, para prevenir e detectar a eclosão de incêndios, evitar comportamentos de risco e reprimir actividades ilícitas contra o património florestal.

Em apoio à Autoridade Nacional de Protecção Civil no combate aos incêndios florestais, a GNR empenha forças do Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro em acções de primeira intervenção e através do seu Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente garante a validação, medição das áreas ardidas e investigação das causas dos incêndios florestais, coordenando também os meios afectos, de diversas entidades, empenhados em acções de vigilância móvel com vista a prevenção e detecção de incêndios.

A GNR tem activa a rede nacional de postos de vigia, desde o dia 15 de Maio até 30 de Setembro, na Fase Bravo, até 30 de Junho e na Fase Charlie, a mais crítica da época de incêndios, a partir de 1 de Julho.

Na operação participam militares e civis das unidades territoriais e ainda de outras valências, nomeadamente da Unidade Nacional de Trânsito, da Unidade de Controlo Costeiro e da Unidade de Intervenção. A GNR recorda que a "A floresta é um património de todos e que a todos importa preservar."

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.