Voltar

Odemira promove visita a necrópole do Pardieiro

Odemira promove visita a necrópole do Pardieiro


Neste sábado é promovida uma visita ao Monumento Arqueológico da Necrópole do Pardieiro, no interior do concelho de Odemira. 

Com o tema "Pardieiro - Pão, Vinho ou Cerveja. A poção de Meletzos e a libação dos pretores", a atividade será dinamizada pelo arqueólogo Jorge Vilhena, numa iniciativa da GESTO - Grupo de Estudos do Território de Odemira e do Município de Odemira.

"Pretende-se que a atividade seja uma visita informativa, lúdica, sensorial e promocional sobre o monumento arqueológico e alguns aspetos tradicionais do contexto territorial onde se encontra: a área serrana do interior do concelho de Odemira. À arqueologia e à história juntam-se as perspetivas antropológicas e gastronómicas, com especial ênfase para o pão, vinho e a cerveja", informa a autarquia, em nota de imprensa.

A vila de Odemira recebe hoje também, no Cineteatro Camacho Costa, a partir das 21.30 horas, o espetáculo "Advirto", com a participação do Grupo Etnográfica Gentes do Alto Mira e que oferece um olhar contemporâneo sobre as tradições do concelho de Odemira.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.