Voltar

Fialho de Almeida recordado em Cuba nos 160 anos do seu nascimento

Fialho de Almeida recordado em Cuba nos 160 anos do seu nascimento


A Associação Fialho de Almeida realiza na sexta-feira, dia 5, iniciativas de comemoração dos 160 anos do nascimento do escritor.

Fialho de Almeida nasceu em Vila de Frades a 7 de Maio de 1857, e como afirmou Manuel da Fonseca em 1984 foi "o primeiro Escritor que levou à Literatura o Alentejo e o seu drama". Em 2017 passam 160 anos sobre o nascimento desta figura da literatura portuguesa e a Associação Cultural Fialho de Almeida (AFA), com sede em Cuba, diz assumir "a pertinência de lembrar Fialho de Almeida".

Com o objetivo de chamar jovens estudantes a conhecer esta figura da literatura portuguesa, a Associação Fialho de Almeida realiza nesta sexta-feira, duas iniciativas, nomeadamente uma conferência e uma conversa sobre a vida e a obra do escritor.

A conferência, com início marcado para as 10.30 horas, é sobre o tema: "Fialho e as artes: uma ótica deformante" e é com Isabel Mateus, da Universidade do Minho, no auditório da Biblioteca Municipal de Cuba.

Às 18.00 horas é realizada uma "Conversa à volta de Fialho de Almeida", com Isabel Mateus, da Universidade do Minho, José António Costa Ideias, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa e Ricardo Revez, do Instituto de História Contemporânea, da Universidade Nova de Lisboa, na Taberna do Arrufa.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.