Voltar

FOTOGALERIA

Desfile da Liberdade marca comemorações em Beja

FOTOGALERIA

Desfile da Liberdade marca comemorações em Beja


Beja comemora nesta terça-feira, a Revolução de Abril de 1974, com um vasto programa de iniciativas, do qual destacamos, o Desfile da Liberdade, agendado para a manhã de hoje. Está marcada também, uma sessão solene da Assembleia Municipal e atividades desportivas e culturais no Jardim Público.

Este ano regressa o Desfile da Liberdade e são esperados mais participantes do que em 2016, que se aproximaram dos 200. A vereadora da Câmara de Beja, Sónia Calvário, recordou à Voz da Planície que esta é uma iniciativa de celebração da liberdade e frisou que em 2017 vai contar com mais participações individuais e do movimento associativo.

À semelhança de anos anteriores, a Comissão Organizadora das Comemorações do 25 de Abril, em Beja, preparou um vasto leque de atividades para celebrar Abril e sugere para hoje, no Centro Histórico de Beja, o Desfile da Liberdade, com partida agendada para as 10.00 horas, na Praça da República.

A sessão solene da Assembleia Municipal realiza-se no salão nobre do antigo Governo Civil, pelas 12.00 horas, e durante a tarde estão previstas diversas atividades desportivas e culturais, para o Jardim Público.

Na freguesia de Baleizão, as comemorações começam cedo, às 09.00 horas, com uma Caminhada da Liberdade/Manhã Desportiva, prosseguem às 12.00 horas, com um almoço convívio, às 15.00 horas, com a apresentação do livro "Tantas Histórias", de Joseia Matos Mira e uma tarde cultural.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.