Desfile da Liberdade em Beja com mais de 200 participantes
Desfile da Liberdade em Beja com mais de 200 participantes

Ana Elias de Freitas - 21/04/2017 - 00:00 - Imprimir


Desfile da Liberdade em Beja com mais de 200 participantes


Beja comemora a Revolução de Abril de 1974, com um vasto programa de iniciativas, do qual destacamos, na jornada informativa de hoje, o Desfile da Liberdade, agendado para a manhã do dia 25 de abril.

Este ano regressa o Desfile da Liberdade e são esperados mais participantes do que em 2016, que se aproximaram dos 200. A vereadora da Câmara de Beja, Sónia Calvário, recordou à Voz da Planície que esta é uma iniciativa de celebração da liberdade e frisou que em 2017 vai contar com mais participações individuais e do movimento associativo.

À semelhança de anos anteriores, a Comissão Organizadora das Comemorações do 25 de Abril, em Beja, preparou um vasto leque de atividades para celebrar Abril e sugere para o dia 25, no Centro Histórico de Beja, o Desfile da Liberdade, com partida agendada para as 10.00 horas, na Praça da República. A Sessão Solene terá lugar no salão nobre do antigo Governo Civil, pelas 12.00 horas, e à tarde estão previstas diversas atividades desportivas e culturais, para o Jardim Público.

Recorde-se que na noite de 24 de abril, o ponto de encontro é na Praça da República. A Banda da Sociedade Filarmónica Capricho Bejense abre o programa às 21.30 horas, seguindo-se a atuação dos grupos corais da cidade: Os Discípulos, o Grupo Coral de Beja e os Cantadores do Desassossego. O convidado da noite é Paulo Gonzo, que para além de temas emblemáticos da sua carreira vem apresentar a Beja também, o seu novo álbum “Diz-me”.

A Praça da República oferece ainda, na noite de 24 de abril, tasquinhas e espetáculo musical e pirotécnico para assinalar a chegada do dia 25 de abril, em seguida os DJs Pedro Frazão e Rui Eugénio animam o final da noite.

COMENTE ESTA NOTÍCIA