Serpa inaugura Pavilhão Desportivo de Vila Nova de São Bento
Serpa inaugura Pavilhão Desportivo de Vila Nova de São Bento

Ana Elias de Freitas - 21/04/2017 - 00:00 - Imprimir


Serpa inaugura Pavilhão Desportivo de Vila Nova de São Bento


É inaugurado hoje, o Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Nova de São Bento. Situado no Parque Desportivo da localidade, a inauguração começa às 09.30 horas, com a presença do Executivo, a que se seguirá um dia de programa recheado de atividades desportivas, até às 17.30 horas.

Em nota de imprensa, a Câmara de Serpa refere que “Vila Nova de São Bento passa a contar com mais uma importante infraestrutura desportiva para juntar às que já existem, ficando a freguesia ainda com melhores condições para a prática do desporto” e que este espaço, “além de servir a população será também utilizado pelas escolas da freguesia”.

No documento enviado à nossa redação, a Câmara recorda que “em 2001 foi assinado um acordo entre Câmara Municipal de Serpa e a Direção Regional de Educação do Alentejo (DREA), tendo esta última entidade ficado responsável pela construção do Pavilhão num terreno adquirido pelo município para esse fim, acordo esse não cumprido pela DREA. Esta situação levou a que a autarquia de Serpa assumisse a sua construção em 2013 com a expectativa de um possível enquadramento no atual quadro comunitário. Não tendo sido possível, esta obra resultou num investimento total e exclusivo da Câmara Municipal no valor de cerca de 600 mil euros” e “correspondeu aos compromissos da Câmara para o atual mandato”.

COMENTE ESTA NOTÍCIA