Voltar

Técnicos de diagnóstico e terapêutica voltam à greve em maio

Técnicos de diagnóstico e terapêutica voltam à greve em maio


O STSS - Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica informou o Governo que estes profissionais irão recorrer, novamente, à greve, pelo tempo que for necessário, já em maio.

O STSS apresenta como justificações a falta de informação em relação ao processo legislativo, uma vez que no dia 12 deste mês decorreram já 120 dos 180 dias previstos na lei e frisa que, no caso de até ao dia 30, os diplomas continuarem sem aprovação, os técnicos superiores voltarão a paralisar o sector da saúde.

Os técnicos superiores em causa são constituídos em 19 profissões e abrangem áreas como as análises clínicas, a radiologia, a fisioterapia, a farmácia, a cardiopneumologia, entre muitas outras, num total de cerca de 10 mil profissionais em exercício nos serviços públicos de saúde. No caso de ser realizada mais uma greve, a mesma afetará praticamente todos os serviços de saúde.

Recorde-se que no final do ano passado, os técnicos superiores de saúde das áreas de diagnóstico e terapêutica realizaram uma greve de 15 dias seguidos, com taxas de adesão a rondar os 80%, diariamente, de acordo com o STSS.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.