Voltar

Conferências de Aljustrel 2017

Conferências de Aljustrel 2017


A 3ª edição das Conferências de Aljustrel já tem data marcada, vai decorrer nos dias 18 e 19 de Maio, com o lema "Cidadania, Inovação & Território".

Os principais objectivos passam por constituir um espaço e tempo de cruzamento, reflexão e partilha de ideias, pistas e iniciativas para o desenvolvimento territorial, particularmente dos territórios de baixas densidades, juntando e cruzando investigadores, interventores territoriais e personalidades públicas, numa dimensão nacional.

Segundo a autarquia da vila mineira, perante a resolução governamental, que aprovou o Programa Nacional para a Coesão Territorial-Agenda para o Interior, considerou-se que nesta edição o programa devia dedicar-se, particularmente à "Agenda para o Interior", na perspectiva do seu aprofundamento, em direcção a contributos para a definição da estratégia para sua operacionalização e potenciação integrada. Nesse sentido, a iniciativa propõe uma reflexão em torno de três subtemas, "Inovação da Base Económica", "Atractividade Territorial" e "Abordagens, Redes e Participação".

A Unidade de Missão para a Valorização do Interior associou-se a esta edição das Conferencias de Aljustrel, as inscrições para participação já estão a decorrer, o programa definitivo deverá ser divulgado brevemente.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.