Voltar

PCP quer compromisso do Governo para acessibilidades da região

PCP quer compromisso do Governo para acessibilidades da região


O Executivo da DORBE do PCP congratula-se com a aprovação pela Assembleia da República dos projetos de resolução do Grupo Parlamentar sobre mobilidade rodoviária e ferroviária no distrito de Beja, que originam resoluções da Assembleia da República com recomendações ao Governo e pede ao Executivo respostas concretas sobre esta matéria, definição de prioridades e prazos, assim como intervenções.

As recomendações aprovadas incluem a intervenção imediata em problemas do IP2 e do IP8, a inclusão nos instrumentos de planeamento do IC27 e IC4 e a programação de uma adequada requalificação da rede de estradas nacionais do distrito. Destacam-se ainda a priorização da eletrificação da ligação ferroviária a Beja, a avaliação de modelos de viabilização da ligação Beja - Funcheira e a reposição de ligações regionais das estações na linha do Sul.

Estas propostas foram aprovadas por todos os partidos, com exceção do PS, que votou contra e neste contexto, José Maria Pós-de-Mina, da DORBE do PCP, deixou críticas à opção dos socialistas e frisou que o PCP sempre se tem batido por esta questão e que assim irá continuar. Acrescentou que apesar do PSD ter votado favoravelmente é preciso recordar que tem responsabilidades no estado atual das acessibilidades na região.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.