Voltar

Pedro do Carmo "justifica" ausência na votação dos projectos de resolução do PCP

Pedro do Carmo "justifica" ausência na votação dos projectos de resolução do PCP


"Quanta lata!" assim se intitula um comunicado do deputado do PS eleito por Beja, em jeito de resposta às acusações da deputada do PSD, Nilza de Sena.

Recorde-se que a deputada social democrata acusou Pedro do Carmo de não ser a voz do "Baixo Alentejo" por não ter estado na Assembleia da República na última 6ªfeira, quando foram votados dois projectos de resolução do PCP sobre acessibilidades, com destaque para o IP8 e à linha ferroviária do Alentejo.

Pedro do Carmo afirma que uma resolução do Parlamento não resolve nenhum problema, não tem força impositiva nem determina que seja observada e questiona quantas centenas de resoluções estão por cumprir considerando que uma resolução é um instrumento político para marcar uma posição, quase sempre inconsequente para a resolução dos problemas ou das expectativas das populações, ilude, mas não resolve.

O deputado do PS, volta a reiterar que tem dado voz ao Baixo Alentejo, nem sempre com expressão pública, mas sempre com firmeza junto de quem de direito e garante que foi o que fez na Comissão Parlamentar quando o tema das infraestruturas rodoviárias foram debatidas, numa reunião com o Secretário de Estado das Infraestruturas na semana passada, reproduzindo as suas afirmações, efectuadas na altura. Ainda segundo, Pedro do Carmo só não o fez na 6ªfeira passada, em votação diferente do sentido geral do seu partido porque estava na Feira do Porco Alentejano em Ourique.

Na Comissão Parlamentar, Pedro do Carmo colocou também em cima da mesa a questão do IP2, relativa aos Nós de Entradas, no concelho de Castro Verde.

No comunicado, Pedro do Carmo garante que vai continuar como sempre, a defender as soluções para o Baixo Alentejo, a dar voz aos problemas das pessoas e da Região, com sentido construtivo, coerência e consequência.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.