Voltar

Feira Medieval de Vila Ruiva

Feira Medieval de Vila Ruiva


A Feira Medieval de Vila Ruiva, está de regresso, a esta localidade do concelho de Cuba, a partir de hoje e até domingo.

O "Anúncio dos banhos e do noivado entre a filha do Capitão Donatário de Porto Santo, Filipa Moniz e Cristóvão Colombo", "a festa e os folguedos do povo" e "as Bodas e o Esposamento de Cristóvão Colombo" são algumas das recriações programadas.

Com mercadores, artesãos, regatões e artífices de outrora num espaço nobre da Vila, como é a zona onde em tempos esteve erigido o Castelo, a iniciativa é um convite a uma viagem ao passado e à história da urbe Vilaruivense, num cenário onde se misturam pregões, lutas e tormentos próprios da idade média.

A proposta passa por três dias de recriação histórica, num programa ocupado por momentos como cortejos régios, demonstrações de armas, torneios de armas a cavalo e adubamento de cavaleiros, entre outros. A Feira propõe "comes e bebes" nas tabernas do mercado.

Raúl Amaro, presidente da Junta de Freguesia de Vila Ruiva, afirma que o objectivo desta iniciativa é atrair visitantes a esta localidade.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.