Dia Mundial da Árvore e da Floresta celebrado em Beja e Aljustrel
Dia Mundial da Árvore e da Floresta celebrado em Beja e Aljustrel

Ana Elias de Freitas - 21/03/2017 - 00:00 - Imprimir


Dia Mundial da Árvore e da Floresta celebrado em Beja e Aljustrel


Beja e Aljustrel sensibilizam os alunos para a preservação do ambiente, com a realização de diversas atividades neste Dia Mundial da Árvore e da Floresta.

Em Beja, esta data é assinalado no Parque da Cidade, local integrado na zona urbana da cidade, onde se encontra uma grande diversidade de árvores plantadas, e tem como objetivo principal a promoção do contacto dos jovens com a natureza, incentivando-os à plantação e preservação das espécies arbóreas. Neste contexto são plantadas hoje, 21 árvores no parque da cidade, com a colaboração da Escola Santiago Maior do SEPNA – Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, às 10.30 horas.

A Câmara Municipal de Aljustrel, com a participação e apoio da empresa Almina – Minas do Alentejo, SA, e a colaboração da Guarda Nacional Republicana, leva os alunos do Agrupamento de Escolas de Aljustrel a plantar cerca de 65 árvores, junto à Piscina Municipal. Durante esta iniciativa, os alunos são sensibilizados para o benefício que as árvores podem trazer para o meio ambiente. Esta ação, que se prolonga nos dias 22 e 23 serve ainda, para ensinar às crianças e alunos do pré-escolar, do 1,2 e 3 ciclos do ensino básico e secundário, e às crianças e jovens da Associação Pais-em-Rede, todos os rudimentos para plantar da melhor forma uma árvore.

No âmbito do Plano de educação Ambiental e Proteção Civil da autarquia de Aljustrel é plantada, igualmente, uma árvore com os alunos das turmas das escolas que se inscreveram nesta ação, nomeadamente, as crianças da escola EB1 de Messejana.

COMENTE ESTA NOTÍCIA