GNR com operação Via Livre no terreno
GNR com operação Via Livre no terreno

Ana Elias de Freitas - 21/03/2017 - 00:00 - Imprimir


GNR com operação Via Livre no terreno


A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza até ao dia 2 de abril, em todo o território nacional, diversas ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação, em autoestrada e nas vias reservadas a automóveis e motociclos, de veículos pela via do meio ou da esquerda sem que exista tráfego nas vias da direita.

A prática da circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda sem que exista tráfego nas vias mais à direita, para além de constituir infração ao Código da Estrada, causa constrangimentos à segurança rodoviária e à fluidez de tráfego e potencia o cometimento de outras infrações por parte dos condutores.

Neste sentido, militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito desenvolvem esta operação em duas fases.

A 1.ª fase decorre até ao dia 26 deste mês e consiste em ações de sensibilização, alertando os condutores para os constrangimentos e perigos provocados pela circulação indevida, tanto ao nível da segurança rodoviária como da fluidez de tráfego.

A 2.ª fase começa a 27, para se prolongar até 2 de abril, e é baseada em ações de fiscalização nas autoestradas e vias reservadas a veículos automóveis, a fim de combater a circulação abusiva pela via do meio e da esquerda.

COMENTE ESTA NOTÍCIA