Voltar

Serpa assinala Dia Mundial do Artesão

Serpa assinala Dia Mundial do Artesão


A Praça da República, em Serpa, recebe, hoje, a actividade "O Ciclo do Pão e Artesãos ao Vivo".

Uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Serpa para comemorar o Dia Mundial do artesão que se assinala no próximo domingo, dia 19 de Março.

Na sequência do convite efectuado às escolas do concelho, cerca de 300 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo, acompanhadas dos educadores, vão estar presentes na iniciativa que vai decorrer das 9.30 às 12.30 horas e das 14.00 às 17.00 horas.

Aquilo que está previsto é uma mostra ao vivo de artesãos, pescador, sapateiro, bordadeiras, cadeireiro e outras artes, com especial relevo no processo artesanal do fabrico de pão, tendo em conta os recursos utilizados na sua confecção, trigo, farinha, água e sal forno de lenha, alguidar de barro peneira, tabuleiro. Serão cozidos no forno pequenos pães, para que as crianças vejam todo o processo, e onde a partilha do pão seja um acto de lazer e interacção.

De acordo com o município serpense a representação destes quadros terá certamente um impacto positivo no seio da comunidade escolar e público em geral, ao recriar cheiros e sentidos, proporciona-se uma relação de aproximação/conhecimento, e aprendizagens, nos momentos de lazer.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.