Voltar

Cuba investe 121 mil euros na modernização administrativa

Cuba investe 121 mil euros na modernização administrativa


A Câmara Municipal de Cuba investe mais de 121 mil euros na modernização da Administração Pública e nesta primeira fase do projeto, que já está a decorrer, o objetivo é ligar todos os edifícios municipais com fibra ótica. 

Melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, bem como a sua utilização e qualidade e ao mesmo tempo tornar mais eficiente a relação com o munícipe, disponibilizando a utilização dos serviços do Município em rede é o objetivo deste projeto, que foi alvo de candidatura, por parte da autarquia cubense, aos fundos comunitários, que foi aprovada e que representa um investimento superior a 121 mil euros, financiado em 85% pelo FEDER. As declarações são do presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português.

De acordo com a Câmara de Cuba, desenvolve-se em duas fases e na primeira, que já a decorrer, está contemplada a ligação dos diferentes edifícios Municipais com fibra ótica entre eles, bem como a instalação de um centro de dados no edifício sede do concelho e uma nova plataforma de comunicação entre serviços.

Esta primeira fase do processo de Modernização e Capacitação do Município de Cuba visa ainda, dotar o mesmo das infraestruturas de "hardware" e "software" necessárias à segunda fase do projeto, no qual o Município pretende abrir novos canais de acesso aos serviços públicos municipais, ao público em geral.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.