Voltar

Em Ourique as mulheres ganham em média mais do que os homens

Em Ourique as mulheres ganham em média mais do que os homens


Ourique é um dos 5 concelhos do país em que as mulheres ganham em média mais do que os homens. Dados divulgados no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, que se assinalou ontem.

Segundo os dados do INE, acessíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest e na sua aplicação web Municípios Online, na generalidade dos concelhos do país os homens, trabalhadores por conta de outrem, ganham, em média, mais do que as mulheres, mas há cinco exceções: Ourique, Mértola, Castanheira de Pêra, Nordeste e Lajes do Pico. Aqui, embora por uma pequena diferença, são as mulheres a registar um ganho médio mensal mais elevado. Em Ourique, as mulheres ganham em média mais 10 euros do que os homens.

Os dados foram divulgados por ocasião das comemorações do Dia Internacional da Mulher e "os resultados", afirma o presidente da Câmara de Ourique, Marcelo Guerreiro, dão "alento para continuar a trabalhar na concretização dos apoios sociais, na dinamização da economia local e na afirmação de Ourique como terra de futuro" e "indicadores positivos" que motivam a prosseguir "o caminho de combate às injustiças, às desigualdades e às expressões de violência nas comunidades".


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.