Voltar


O Festival Beja na Rua, que se realiza de 16 de junho a 15 de julho, tem como cabeça de cartaz, Ney Matogrosso. O concerto abre a iniciativa, no dia 16 de junho e o cantor brasileiro vai trazer a Beja a sua mais recente produção, com o nome "Atento aos Sinais", um trabalho que inclui temas de nomes como os de Caetano Veloso, Itamar Assumpção e Paulinho da Viola.

Ney Matogrosso é conhecido pelas suas performances ao vivo e considerado pela revista Rolling Stone como a terceira maior voz brasileira de todos os tempos, características que fazem adivinhar uma "enchente" em Beja no dia 16 de junho.

Está assim de regresso, o Festival de Arte Pública da cidade, que celebra as artes na rua e que é promovido pela Zarcos - Associação de Músicos de Beja, em parceria com a Câmara Municipal de Beja, associações e entidades do concelho.

Beja volta a apostar, através desta iniciativa, na afirmação das indústrias criativas e a juntar universos e estéticas artísticas diferentes, potenciando projetos de fusão. O objetivo principal nesta 2ªedição mantém-se e visa transformar o centro histórico numa "enorme sala de espetáculos e manifestações artísticas ao ar livre, palco de auditórios e galerias improvisadas".

Sónia Calvário, vereadora da autarquia de Beja, afirma que o espetáculo com Ney Matogrosso é uma forma de internacionalizar o festival.

Espetáculos musicais, animações de rua, intervenções de arte urbana, exposições, performances de dança e poesia, "workshops", serão um constante durante as quatro semanas em que decorre o Festival e em que se reúnem em Beja, num espaço comum, artistas locais, nacionais e internacionais, frisa, igualmente, a autarquia.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.