Voltar

FENPROF volta a reivindicar obras urgentes em várias escolas do País

FENPROF volta a reivindicar obras urgentes em várias escolas do País


A FENPROF reivindica, mais uma vez, a realização de obras "urgentes" em diversos estabelecimentos de ensino do País devido ao estado de degradação em que se encontram.

Da lista de estabelecimentos de ensino agora revelada, pela FENPROF, constam, como já seria de esperar, as Escolas Secundária de Castro Verde e Serpa. 

Afirma a FENPROF, que depois da suspensão da actividade da Parque Escolar, IP, alegadamente devido a uma má gestão das construções escolares, não se seguiu a adopção de quaisquer medidas de intervenção na conservação dos edifícios escolares, por isso, considera que um facto indesmentível é que também o actual governo paralisou, até agora, qualquer acção específica neste âmbito.

Ainda segundo a FENPROF, é uma preocupação que tem manifestado com as escolas que, por negligência dos responsáveis governativos, vivem momentos difíceis, por diversas razões, o adiantado mau-estado de conservação, espaços que necessitam de adaptação às exigências curriculares, ou, ainda, a necessária recuperação que não se compadece com meras intervenções paliativas.

Para a FENPROF é perfeitamente compreensível e justa a posição que docentes, alunos ou antigos alunos e encarregados de educação, pelas suas direções e por toda a comunidade educativa, vêm assumindo, clamando por intervenções que tardam.

Perante o anúncio por parte do ME, da existência de mais de 300 milhões de euros para este efeito, falta explicitar, segundo a FENPROF, os tempos em que essas intervenções, algumas já previstas, se farão, sob pena de professores, alunos e pessoal não docente continuarem a conviver com condições que só mesmo o elevado profissionalismo e a disponibilidade dos alunos e das suas famílias ajudam a ultrapassar.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.