Voltar

Escolas de Beja pedem mais pessoal auxiliar

Escolas de Beja pedem mais pessoal auxiliar


As Associações de Pais e Encarregados de Educação dos Centros Escolares da cidade de Beja e a Associação de Freguesias reuniram-se com a DGESTE-Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares, no passado dia 31 de janeiro e vieram deste encontro com a ideia de que "no imediato não haverá reforço de pessoal auxiliar". O próximo passo é partir para outras ações de luta.

Miguel Ramalho falou em nome da Associação de Freguesias de Beja e revelou que as respostas dadas naquela reunião não foram ao encontro nem das preocupações, nem das reivindicações dos presentes e acrescentou que tudo leva a crer que no imediato, ou seja no presente ano letivo, não haverá reforço do pessoal auxiliar.

Miguel Ramalho disse mesmo, que a DGESTE colocou esta responsabilidade "em cima" das direções das escolas e por isso mesmo, Associação de Freguesias e de Pais e Encarregados de Educação decidiram marcar reuniões com os respetivos agrupamentos para se fazer o ponto de situação.

Miguel Ramalho avançou, entretanto, que a primeira reunião é com o Agrupamento nº 2, nesta quarta, dia 8, às 18.00 horas e que do Agrupamento nº 1 ainda se está a aguardar resposta. Acrescentou que o descontentamento é grande e que pais e encarregados de educação estão a ponderar outras ações de luta.

"No imediato não haverá reforço de pessoal auxiliar", mas Associação de Freguesias e Pais e Encarregados de Educação continuam a lutar pela resolução deste problema que afeta os dois agrupamentos de escolas de Beja.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.