Voltar

Rastreio do Cancro da Mama no concelho de Vidigueira

Rastreio do Cancro da Mama no concelho de Vidigueira


A Liga Portuguesa Contra o Cancro está a promover, até ao próximo dia 20, em colaboração com a Câmara Municipal de Vidigueira, um Rastreio do Cancro da Mama, naquele concelho.

No sentido de atenuar o flagelo que representa esta patologia, e integrado o Plano Oncológico Nacional e no Programa Europeu Contra o Cancro, o rastreio tem como objectivo a detecção do cancro da mama num estádio o mais precocemente possível, aumentando, assim, as possibilidades de cura.

Para a realização do rastreio são utilizadas unidades móveis, onde estão técnicas credenciadas em radiologia, que executam os respectivos exames às mulheres com idade compreendida entre os 45 e os 69 anos. Posteriormente, os exames são avaliados por uma equipa de médicos radiologistas, que elaboraram os respectivos relatórios. O exame é rápido, fácil e gratuito.

Hoje a unidade móvel está instalada perto da Junta de Freguesia de Pedrógão e Marmelar. Nos dias 9 e 10, vai estar junto ao Pavilhão Multiusos de Selmes e Alcaria, a 11 e 12, perto da Junta de Freguesia de Vila de Frades e, na sede de concelho, junto ao Centro de Saúde de Vidigueira, nos dias 12, 13, 16, 17, 18 e 19.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.