Voltar

Odemira comemora 40 anos do Poder Local Democrático

Odemira comemora 40 anos do Poder Local Democrático


A Câmara Municipal de Odemira está, por estes dias, a comemorar os 40 anos de Poder Local Democrático, uma das principais conquistas da Revolução de Abril de 1974. 

Hoje, o dia fica marcado pela realização de uma Cerimónia Evocativa, no Cineteatro Camacho Costa, com vista a homenagear o trabalho e a dedicação de todos que ao longo de 40 anos deram o seu melhor ao serviço das Autarquias, nomeadamente freguesias e município e dos seus órgãos autárquicos. Vão ser homenageados os 155 cidadãos do concelho eleitos em 1976 para a Câmara e Assembleia Municipal e para as 11 Assembleias e Juntas de Freguesia, bem como, um conjunto de 12 personalidades, indicadas pelas forças partidárias representadas no concelho, que se destacaram na vida autárquica, em defesa do bem-estar das populações.

Antes da cerimónia de homenagem aos Eleitos Locais, vai haver o Hastear da Bandeira, com a presença da Banda Filarmónica de Odemira e o descerrar de Placa Evocativa, junto ao edifício dos Paços do Concelho, com animação cultural pelo Grupo de Teatro Cabanita. Esta tarde, na Biblioteca Municipal José Saramago, realiza-se também a apresentação do Livro "Odemira-Comissões de Moradores na Revolução de Abril", da autoria dos historiadores António Martins Quaresma e Constantino Piçarra, com participação dos Poetas Populares Florêncio Maria e Manuel da Graça.

O programa oferece também uma componente musical, esta noite, realiza-se um espectáculo com Teresa Salgueiro, no Cineteatro Camacho Costa.




PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.