Voltar

Funcionários públicos saem hoje à rua

Funcionários públicos saem hoje à rua


A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública realiza hoje, uma manifestação nacional, de dirigentes e delegados sindicais, em Lisboa. Trata-se de um protesto contra as medidas apresentadas na proposta do Orçamento do Estado (OE) para 2017, que, praticamente, "não contempla os funcionários públicos".

Vasco Santana, do STAL de Beja, frisa que é notório o descontentamento e a insatisfação dos sindicatos da Frente Comum sobre o OE 2017, documento onde os funcionários públicos não são contemplados e onde não veem explanadas nenhuma das suas reivindicações. Motivações, segundo Vasco Santana, mais que suficientes para os funcionários públicos saírem hoje à rua, para participarem nesta manifestação em que também, o STAL vai marcar presença.

O protesto inclui todos os trabalhadores que compõem a Frente Comum, ou seja, todos os 35 sindicatos da administração pública.

Vasco Santana identificou ainda, algumas das reivindicações que os funcionários públicos consideram justas e que não estão no OE 2017, nomeadamente o descongelamento de carreiras e os aumentos salariais. Quanto ao aumento previsto para o subsídio de refeição, Vasco Santana diz que 5 euros a mais por mês é "uma humilhação".

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais entregou um pré-aviso de greve, de forma a permitir que os funcionários públicos possam participar na manifestação e de acordo com o mesmo serão assegurados os serviços mínimos previstos na lei, bem como os tratamentos de quimioterapia e hemodiálise já anteriormente iniciados.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.