Voltar

Um OE 2017 que resolva os problemas do distrito

Um OE 2017 que resolva os problemas do distrito


O Governo finalizou ontem, o Orçamento do Estado (OE) para 2017, a aprovação em Conselho de Ministro decorre na quinta-feira e o documento é entregue sexta-feira, dia 14, na Assembleia da República. Neste contexto a Voz da Planície quis saber junto dos deputados eleitos por Beja, quais as questões relacionadas com o distrito, que gostariam de ver resolvidas no OE para 2017.

O deputado do PCP, João Ramos, considera que avançar, em definitivo, com os fundos comunitários é fundamental, porque a região necessita de investimento para se desenvolver, mas gostaria de ver também, a questão das acessibilidades resolvida. O parlamentar frisou ainda, esperar que o OE para 2017 seja de continuidade da recuperação de rendimentos e da gratuitidade dos manuais escolares.

Para o deputado do PS, Pedro do Carmo, o OE para 2017 será para resolver os problemas das pessoas e tal como anterior, contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida. Acrescentou contudo, que há questões referentes ao distrito em cima da mesa, que urgem ser resolvidas, entre elas as acessibilidades, que o parlamentar diz serem fundamentais para a região, prometendo lutar pela resolução desta matéria.

A deputada do PSD, Nilza de Sena, diz que é um imperativo para a região garantir os 45 mil hectares de regadio do Alqueva, mas quer ver disponíveis também, no OE para 2017, verbas para o sequeiro e para a preservação do património da região e nesta área identificou os monumentos que têm necessidades mais prementes, nomeadamente a Basílica de Castro Verde, o Museu Regional de Beja e as ermidas de Vidigueira.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.