Voltar

Programa Cultural da Feira de Castro começa na 6ªfeira

Programa Cultural da Feira de Castro começa na 6ªfeira


No campo branco, a tradição volta a cumprir-se e, no terceiro fim-de-semana de Outubro, realiza-se a Feira de Castro, uma das maiores e mais emblemáticas feiras do sul do País.

Lugar de encontros, de tradição e de memórias, a secular Feira de Castro assume-se como uma referência no valorizar das raízes e do património oral da região.

Para além da animação da própria feira, que se estende pelas principais ruas da vila, a autarquia de Castro Verde decidiu dinamizar um programa cultural, entre 14 e 16 de Outubro, que tem como referência a tradição e o património oral da região.

O programa cultural começa, na 6ªfeira, dia 14, com o tradicional Espectáculo da Feira, no Cineteatro Municipal de Castro Verde, este ano protagonizado pelo Grupo Coral "Os Ganhões" de Castro Verde, Grupo de Violas Campaniças e "3 Vozes à Campaniça", que junta em palco Vitorino, Janita Salomé e Pedro Mestre. Um espectáculo, com entradas gratuitas, que inclui ainda poesia popular, fado e tocadores de harmónica.

No sábado, dia 15, o Clube Ornitológico de Castro Verde dinamiza mais uma edição da Mostra de Aves no Pavilhão de Mostras do Largo da Feira, neste dia, há também o Concurso do Rafeiro do Alentejo 2016, uma arruada de bandas, folclore algarvio e o tradicional desfile "Planície a Cantar" com a participação dez grupos corais numa homenagem ao cante e ao Alentejo. No sábado à noite, a Cortiçol, em colaboração com a Câmara Municipal de Castro Verde, promove, no Fórum Municipal, o XXVI Encontro de Tocadores de Viola Campaniça e Cantadores de Despique e Baldão, dinamizando um dos traços culturais mais genuínos da história da Feira-o Cante ao Desafio.

No domingo, dia 16, o programa cultural da feira de castro propõe um espectáculo com o acordeonista Tiago Rodrigues e os Moços duma Cana a animar a Praça da Liberdade.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.