Voltar

ACOS e CEBAL realizam Simpósio Ibérico do Montado na RuralBeja

ACOS e CEBAL realizam Simpósio Ibérico do Montado na RuralBeja


A ACOS - Agricultores do Sul e o CEBAL - Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo realiza no dia 7 de outubro, na RuralBeja, o Simpósio Ibérico do Montado.

Tendo em atenção a importância do montado para a economia regional e nacional, a ACOS, como associação de agricultores, associou-se ao CEBAL, um centro privado de investigação científica e de transferência de tecnologia, que trabalha com os agricultores e produtores locais, na realização deste simpósio e com o objetivo de reunir um painel de especialistas que contribua para o esclarecimento e informação sobre a sua multifuncionalidade.

O evento conta com a participação de especialistas reconhecidos, de Portugal e Espanha, cujas apresentações vão incidir nas vertentes florestal, animal e dos recursos silvestres do montado de sobro e de azinho. As declarações são de Claudino Matos, diretor-geral da ACOS.

Nesta iniciativa dirigida aos produtores, agricultores e agentes económicos das diferentes fileiras associadas ao montado, a divulgação de boas-práticas na gestão deste ecossistema agro-silvo-pastoril, o problema do declínio e da sanidade e as mais recentes formas de combate a pragas e doenças, a produção sustentada e a comercialização dos produtos agroalimentares decorrentes serão ainda, alguns dos temas a abordar.

Na RuralBeja fica patente ao público, igualmente, uma exposição fotográfica ilustrativa do projeto do CEBAL Genoma do Sobreiro, onde vão estar presentes os especialistas responsáveis para explicar o trabalho que tem sido desenvolvido nesta área.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.