ARQUIVO


Festival X Encontro de Culturas/Serpa: Com programa fechado…


Ana Moura, Celtas Cortos, Amor Electro e Gabriel o Pensador entre os participantes do X Encontro de Culturas em Serpa, de 7 a 10 de Junho deste ano.

O Centro Histórico de Serpa volta a ser o palco do Encontro de Culturas /Mercado Cultural, promovido pela Câmara Municipal de Serpa, e tem como objectivo principal a promoção da cultura enquanto factor de desenvolvimento e de união entre os povos.

A enRede – Rede Internacional de Municípios pela Cultura, presidida pelo Município de Serpa, abre o evento com um espectáculo que reúne artistas dos vários municípios nacionais e internacionais que a integram.

O Encontro encerra a 10 de Junho com o Dia do Cante Alentejano, ex-libris cultural do concelho e da região e candidato a Património Imaterial da Humanidade, partilhado este ano com o Fado, já galardoado com esta distinção em Novembro de 2011, na voz de Ana Moura.

A programação inclui ainda, Aline Frazão, de Portugal, no dia 7, Amor Electro, de Portugal, e Celtas Cortos, de Espanha, dia 8, Gabriel o Pensador, do Brasil, e Mónica Ferraz, de Portugal, dia 9.

Ana Elias de Freitas

23/04/2013 - 07:00