ARQUIVO


Terras sem Sombra 2013: 2º concerto hoje, na Igreja Matriz de Santiago do Cacém…


Pela Via Láctea é o nome do concerto que se realiza esta noite, na Igreja Matriz de Santiago do Cacém, o segundo da 9ª edição do Terras sem Sombra 2013, que começou no passado sábado em Almodôvar.

LaReverdi é um dos agrupamentos mais famosos no campo da música antiga e medieval e apresenta neste sábado, às 21.30 horas, na Igreja de Santiago Maior, em Santiago do Cacém, um repertório muito adequado a este monumento que o recebe, avançou José António Falcão, director do Departamento do Património Histórico e Artístico (DPHA) da Diocese de Beja e do festival Terras sem Sombra.

José António Falcão disse também à Voz da Planície que o arranque, no passado sábado em Almodôvar, foi o melhor de sempre do Terras sem Sombra, fazendo um balanço muito positivo do concerto e das actividades de preservação da biodiversidade efectuadas no domingo.

Amanhã, os músicos e a comunidade são convidados a participar em actividades de preservação da biodiversidade e conservação da natureza que vão ter como palco a Lagoa de Santo André.

Ana Elias de Freitas

20/04/2013 - 07:00