ARQUIVO


Milfontes: Apresentação do projecto de Requalificação e Valorização...


A apresenatação do projecto de Requalificação e Valorização de Vila Nova de Milfontes e dos projectos de requalificação da Praia do Malhão e da Praia das Furnas vai realizar-se esta noite.

A Sociedade Polis Litoral Sudoeste, S.A, responsável pelo Programa de Requalificação e Valorização do Litoral Sudoeste, vai apresentar, hoje, o projecto de Requalificação e Valorização de Vila Nova de Milfontes e os projectos de requalificação da Praia do Malhão e da Praia das Furnas

A sessão aberta a toda a população está agendada para as 20.30 horas na Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes.

Trata-se de um projecto que tem como objectivos a eficiência dos sistemas de abastecimento de água, de drenagem de águas pluviais e domésticas, a valorização dos ecossistemas locais e das zonas balneares, a melhoria da higiene urbana e da eficácia da rede de recolha de resíduos urbanos. Um plano que pretende ainda privilegiar a circulação pedonal, disciplinar e controlar a circulação viária, requalificar os espaços públicos, garantindo mobilidade para todos e requalificar largos e espaços de estadia de forma a dinamizar a vivência de rua, fomentar o comércio local.

Na área envolvente de Milfontes, para além da requalificação urbana da vila, estão previstas intervenções nas praias do Malhão, a execução de Ecovia e Ciclovias e já foi lançado a concurso a obra para a intervenção na Praia das Furnas.

A recente reprogramação física e financeira do Polis Litoral Sudoeste tem como novo prazo de execução o final de Junho de 2015, inicialmente previsto para final de 2013. O investimento global é de 40,1 milhões de euros, inicialmente apontava para 46,7 milhões mantendo-se a área de intervenção em 9.500 hectares, numa frente costeira de 150 km, nos concelhos de Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo.

  Inês Patola
22/04/2013 - 07:00