ARQUIVO


Fora de casa: Moura e Serpa são os destinos que propomos…


Moura e Serpa são as duas cidades que deixamos como proposta, para esta sexta-feira, nas ideias para o seu fora de casa…

Em Moura começa hoje, a 18ª edição do Salão Internacional de Banda Desenhada, na Praça Sacadura Cabral, Espaço Inovinter e Cine-Teatro Caridade, com exposições, homenagens, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, workshop e sessões de cinema de animação, assim como actividades lúdicas para crianças, no espaço Ludoteca.

Em Serpa, no Cineteatro Municipal, às 21.30 horas, o quarto espetáculo do Ciclo Novos Palcos 2013 leva ao palco um dos textos mais carismáticos e simultaneamente mais representados da extensa obra dramática de Dario Fo, Prémio Nobel da Literatura em 1997. Estreado em 1974 e reescrito em 2008, em “Pagar aqui ninguém paga” duas donas de casa desencadeiam involuntariamente a transgressão de valores tidos como inabaláveis e estruturantes de um sistema assimilado, rompendo com a sua atitude o sentido cívico e os bons costumes numa experiência de luta pela sobrevivência. A encenação e tradução são de Gil Salgueiro Nave e as interpretações de Fernando Landeira, Pedro Damião, Pedro da Silva, Sara Gabriel e Sónia Botelho.


Ana Elias de Freitas

19/04/2013 - 07:00