ARQUIVO


Castro e Brito: “A ambição e o egoísmo não deixam fazer mais ovibejas, em Beja…”


“A Ovibeja não falha está sempre em crescendo e dá-nos muita satisfação que a Ovibeja se passe em Beja. Até poderia haver mais ovibejas, em Beja, se houvesse inteligência, mas a ambição e o egoísmo prevalecem e isso prejudica-nos a todos”. Estas afirmações foram feitas por Castro e Brito, presidente da Direcção da ACOS – Agricultores do Sul, ao “Preto no Branco” da Voz da Planície, que vai para o ar nesta quinta-feira, numa entrevista em que o tema em destaque foi a 30ª edição da Ovibeja.


Castro e Brito justificou, igualmente, aquelas afirmações, dizendo que o Parque de Feiras e Exposições da cidade comporta, anualmente, quatro a cinco ovibejas e realizações mais pequenas, que tem esperança que isso possa vir a acontecer, mas que isso dá muito trabalho a fazer e que não se compra, como tem feito a Câmara de Beja, que adquire eventos a preços astronómicos, para depois os apresentar. Castro e Brito foi ainda mais longe e frisou que se os deixassem, os trabalhadores da Câmara de Beja teriam muito orgulho em fazer feiras, tal como viu pessoas do Município de Serpa, com qualificações, a participarem nas suas realizações, assim houvesse capacidade para se apelar ao contributo dos funcionários da autarquia bejense.

Para Castro e Brito, a falta de diálogo da Câmara de Beja com os seus funcionários é uma falha mortal, porque, não os deixa mostrarem o que valem e que está em crer que existem trabalhadores com imensas capacidades. Acrescentou que pode ser que isso venha a acontecer no futuro e que o futuro seja daqui a pouco tempo.

Excertos da entrevista com Castro e Brito, que pode ouvir no programa de entrevista “Preto no Branco” desta quinta-feira, pouco depois das 18.00 horas, nos 104.5 da nossa estação, ou online, no nosso sítio em www.vozdaplanicie.pt e onde pode ficar a saber tudo também, sobre o programa e as novidades da Ovibeja 2013, que se realiza na capital de distrito, no Parque de Feiras e Exposições, de 24 a 28 deste mês.

Ana Elias de Freitas

18/04/2013 - 07:00