ARQUIVO


Escultura de homenagem ao associativismo agrícola nos 30 anos da Ovibeja...


No primeiro dia de Ovibeja vai ser inaugurada uma escultura de uma ovelha estilizada da autoria de Margarida de Araújo. Uma escultura de homenagem à ACOS e à Ovibeja.

A escultura de uma ovelha estilizada vai “nascer” no Parque de Feiras e Exposições de Beja, por iniciativa da ACOS-Agricultores do Sul. Uma escultura que vai ser inaugurada no primeiro dia de Ovibeja, às 12.30 horas, por Carlos Moedas, secretário de Estado Adjunto do 1º Ministro.

A escultura, que presta homenagem ao sector da ovinicutura, pretende ser também uma homenagem ao associativismo agrícola, que esteve na origem da ACOS, actualmente uma associação generalista que abarca os vários sectores agro-pecuários e da Ovibeja, cuja primeira edição se realizou há 30 anos.

A escultura gigante em betão que vai ter mais de 3 metros de altura surge assente numa base em forma de banco/assento com cerca de um metro de altura é da autoria da escultora Margarida de Araújo, que reside em Serpa há cerca de vinte anos, onde mantém uma galeria-atelier. Segundo a autora, a escultura representa a inovação e a modernidade que caracterizam a Ovibeja.

Margarida de Araújo afirmou ainda que não foi difícil chegar ao resultado final porque houve uma aceitação por parte da direcção da ACOS-Agricultores do Sul relativamente à escultura escolhida.

Inês Patola

18/04/2013 - 07:00