ARQUIVO


Pós-de-Mina: Candidato da CDU à presidência da Assembleia Municipal de Moura…


José Maria Pós-de-Mina é o candidato da CDU a presidente da Assembleia Municipal de Moura, nas eleições autárquicas deste ano.

Em nota de imprensa, a CDU diz que apresenta candidatos com grande qualidade e experiência, que tem uma grande equipa, com trabalho, honestidade e competência e que vai continuar a dinamizar o desenvolvimento do concelho de Moura e a lutar pela melhoria da qualidade de vida das suas populações.

De 54 anos e gestor de empresas José Maria Pós-de-Mina é o actual presidente da Câmara Municipal de Moura, onde cumpre o quarto mandato, tendo sido eleito democraticamente para aquele cargo ao longo dos últimos 16 anos.

Há mais de três décadas que desempenha funções autárquicas no concelho de Moura, tendo sido eleito, desde o início da década de Oitenta, vereador da Câmara, membro e Presidente da Assembleia Municipal de Moura.

Actualmente, no concelho de Moura, é também o presidente dos conselhos de administração da empresa municipal Lógica e da empresa municipal Herdade da Contenda e, ainda, presidente da direcção da cooperativa Comoiprel.

No quadro do associativismo intermunicipal, é o presidente eleito da CIMBAL (Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, que reúne 13 municípios da região) e da AMBAAL (Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral). Ao longo de vários anos, fez parte dos órgãos dirigentes de várias associações intermunicipais do Alentejo e também da Associação Nacional dos Municípios Portugueses. Foi também eleito presidente do Conselho Regional do Alentejo.

No plano partidário, é membro do Comité Central do Partido Comunista Português. Integra ainda a Direcção Regional do Alentejo, a Direcção da Organização Regional de Beja e a Comissão Concelhia de Moura e seus organismos executivos.

Ana Elias de Freitas

11/04/2013 - 15:07