ARQUIVO


Mértola: Miguel Bento candidato da CDU...


Miguel Bento é a aposta da CDU para a autarquia de Mértola. A apresentação do candidato realizou-se no fim-de-semana.

Miguel Bento foi apresentado, no fim-de-semana, como candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Mértola.

Miguel Bento tem licenciatura, mestrado e está a frequentar um programa de doutoramento, é militante do PCP, integra a Assembleia Municipal de Mértola, eleito pela CDU, e tem um longo percurso de intervenção política e cívica, enquanto eleito local e no movimento associativo.

Miguel Bento é Assistente Social e docente do Ensino Superior Público, no Instituto Politécnico de Beja,, no curso de licenciatura em Serviço Social e foi o vencedor do Prémio António Sérgio 2012-Categoria de Estudos e Investigação, com a obra “Vida e morte numa mina do Alentejo”.

Miguel Bento aceitou ser candidato depois de vários apelos que lhe foram feitos e garante que um dos pontos principais do seu programa tem a ver com medidas de combate à desertificação. Miguel Bento recorda que nos últimos 10 anos Mértola foi o concelho do distrito de Beja que mais população perdeu.

Quanto a resultados, Miguel Bento afirma que tudo depende da vontade da população mas acredita que não vai ser muito difícil a CDU reconquistar a autarquia perdida em 2001 para o PS.   Inês Patola
08/04/2013 - 10:28