ARQUIVO


Beja: Está a receber Workshop Grundtvig sobre o tema “Música Sustentável”…


As instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) de Beja estão a receber, até à próxima quinta-feira, dia 11, o Workshop Grundtvig, sobre o tema “Música Sustentável”.

Aquele workshop começou no passado dia 1 e tem como objetivo final a criação de um grupo de percussão musical, que irá actuar perante a população local, dando oportunidade a que todos os participantes utilizem os conhecimentos aprendidos.

Ao longo destes nove dias estão a ser dadas técnicas básicas e avançadas de construção de instrumentos, partilha de ideias e espaço para estimular a criatividade e expressão individual.

O uso de materiais reciclados apresenta-se como uma forma de sensibilização para o tema e, assim está a ser proporcionada também aos participantes, a oportunidade de visitar um centro de triagem e reciclagem na região, de forma a analisar e explorar o seu funcionamento.

Este workshop contempla 24 participantes, de diferentes países europeus, incluindo 8 de Portugal e está inserido no Programa GRUNDTVIG, gerido pela Agencia Nacional PROALV. A Associação Check-In – Cooperação e Desenvolvimento e a Direção Regional do Alentejo do IPDJ são os promotores desta iniciativa, entre outras entidades da região.

Ana Elias de Freitas

04/04/2013 - 07:00