ARQUIVO


CDU/Beja: Vereadores na Câmara propõem manutenção das TRSU…


Os Vereadores da CDU entregaram, no passado dia 6, proposta de agendamento para a reunião de Câmara de amanhã, sobre “Revogação da deliberação da reunião de Câmara realizada a 18 de Julho de 2012, em Quintos, que procedeu ao aumento da Tarifa de Resíduos Sólidos Urbanos (TRSU)”. Os eleitos da Coligação afirmam que os acréscimos propostos traduzem-se num aumento de 100 por cento nalguns casos e noutros, de cerca de 300 por cento.

Os vereadores da CDU propõem por isso, que os preços das TRSU não tenham no ano em curso, qualquer actualização.

A vereadora da CDU Maria de Jesus Ramires afirmou à nossa estação que ainda pode ser possível evitar a aplicação das novas taxas, porque esta questão foi aprovada por unanimidade, em reunião de Câmara e em Assembleia Municipal, e o presidente da autarquia bejense assumiu que esta situação pode ser revista.

Maria de Jesus Ramires assegurou também que os vereadores da CDU pretendem, igualmente, que sejam devolvidas aos utentes/consumidores da EMAS de Beja, as verbas entretanto pagas na sequência do aumento e que espera que esta situação fique resolvida na reunião de Câmara de amanhã.

Recorde-se que no início deste ano, a Voz da Planície deu voz ao protesto de um empresário da cidade, António Lança, proprietário de uma estação de lavagem de automóveis e que o mesmo afirmou que houve um mês em que pagou cerca de 1600 euros pela água consumida e cerca de 1900 de tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos.

Ana Elias de Freitas

19/03/2013 - 07:00