ARQUIVO


Beja: Escola Mário Beirão apresenta “Uma terra chamada gente”...


Várias actividades, que mostram as tradições do Baixo Alentejo, vão animar a Escola Mário Beirão em Beja durante a manhã. Destaque para a apresentação do grupo coral infantil da Escola que reúne crianças do pré-escolar, entre os 3 e os 6 anos.

“Uma terra chamada gente” é o mote para uma mostra cultural do Baixo Alentejo que vai decorrer, ao longo de toda a manhã, na Escola Mário Beirão em Beja.

Uma exposição de fotografia, uma mostra gastronómica e outra de artesanato, com artesãos a trabalhar ao vivo, são algumas iniciativas que estão agendadas.

Ana Albuquerque, professora coordenadora da iniciativa, afirma que um dos pontos altos vai ser a apresentação dos “Mocinhos do Cante” o grupo coral infantil da escola que reúne um grupo de crianças do ensino pré-escolar com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos.

Ainda segundo Ana Albuquerque divulgar as tradições da região é uma das preocupações, nesse sentido, já está também a ser pensado um projecto para o próximo ano lectivo que vai passar pela recolha do património oral das aldeias que fazem parte do Agrupamento.

  Inês Patola
15/03/2013 - 07:00