ARQUIVO


Odemira: Jornadas da Juventude...


Odemira recebe, a partir de hoje, as Jornadas da Juventude. Uma sessão da Assembleia Municipal Jovem e a apresentação do Cartão Jovem Municipal são dois dos pontos altos.

As Jornadas da Juventude voltam a animar a vila de Odemira a partir de hoje e até à próxima sexta-feira.

Proporcionar momentos de debate e de convívio entre a população jovem do concelho é o principal objectivo da autarquia ao realizar esta iniciativa anual que já se tornou tradição. Neste primeiro dia há uma caminhada pelo trilho da Rota Vicentina que passa por Odemira, junto ao Rio Mira, onde serão dadas várias explicações sobre a fauna e a flora. Destaque ainda para uma mostra de Criatividade e Inovação, no Cineteatro Camacho Costa.

Um dos pontos altos das Jornadas da Juventude é a realização, amanhã, de uma Assembleia Municipal Jovem que apresenta como tema “Ambiente”. Esta iniciativa realiza-se no âmbito de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Odemira, vários grupos de jovens, em representação de escolas do concelho vão apresentar aos deputados municipais propostas de actuação para o território odemirense no âmbito do Ambiente.

Amanhã vai ainda ser apresentado o Cartão Jovem Municipal que pretende motivar os jovens, através de isenções e reduções, para o consumo no comércio local e para a participação em actividades sociais, culturais e desportivas.

  Inês Patola
13/03/2013 - 07:00