ARQUIVO


Mário Simões: Participou na sessão distrital de Beja do Parlamento dos Jovens...


Mário Simões participou, hoje, na sessão distrital do programa Parlamento dos Jovens.  “Os jovens e o emprego: que futuro?” foi o tema em debate numa sessão dedicada ao ensino secundário.

O deputado do PSD eleito por Beja, Mário Simões, participou nesta terça-feira, no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude, na cidade Pax-Júlia, na sessão distrital do programa Parlamento dos Jovens dedicada ao ensino secundário que debateu o tema “Os jovens e o emprego: que futuro?”.

Depois das sessões nas escolas, os jovens deputados aprovaram as deliberações de cada círculo eleitoral e proceder à eleição dos deputados à Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens.

Esta é uma iniciativa institucional da Assembleia da República, desenvolvida ao longo do ano lectivo com os estabelecimentos de ensino de todo o País, em que pode inscrever-se qualquer escola do universo do ensino público, privado e cooperativo. O programa culmina com a realização anual de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República: a Sessão Nacional para o Ensino Básico, nos dias 6 e 7 de Maio, e para o Ensino Secundário nos dias 27 e 28 do mesmo mês.

Participam no programa, na presente sessão, 737 escolas de diversos pontos do País onde vão marcar presença, até 12 de Março, vários deputados da Assembleia da República.

Inês Patola

19/02/2013 - 07:00