ARQUIVO


PS: Mulheres Socialistas apoiam candidatura de Ana Raquel Soudo e Natália Caeiro...


As mulheres socialistas do Baixo Alentejo congratulam-se pelo facto de, nas próximas eleições autárquicas, haver duas mulheres candidatas a presidentes de Câmara nesta região.

O Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo congratula-se, em nota de imprensa, com a candidatura de duas mulheres a Presidente de Câmara nas próximas eleições autárquicas, Ana Raquel Soudo, a Cuba e Natália Caeiro, a Alvito e recorda que, pela primeira vez, o PS apresenta duas mulheres candidatas no Baixo Alentejo.

Na nota de imprensa é também afirmado que o Partido Socialista tem sido, nos últimos 38 anos, a força partidária que mais contribuiu para a igualdade de género e a não discriminação em Portugal e são apontados como exemplos a Lei da Paridade, a despenalização da IVG, a Lei da Violência Doméstica e as alterações ao Código do Trabalho no domínio da parentalidade.

No documento é ainda afirmado que o Departamento tem como objectivos constituir uma rede de mulheres autarcas do Baixo Alentejo, promover formação em capacitação de mulheres para a politica e dinamizar iniciativas potenciadoras da acção politica e cívica. Outro objectivo passa por trabalhar em conjunto com homens e mulheres, nesse sentido, vai realizar em Fevereiro uma reunião com todos/as os/as Presidentes das Concelhias, candidatos/as a Presidente de Câmara, mulheres de referência de cada concelho e Juventude Socialista

  Inês Patola
30/01/2013 - 07:00