ARQUIVO


Castro Verde: Venda de Natal...


Na vila de Castro Verde é, hoje, inaugurada uma Venda de Natal, na freguesia de Entradas, o Museu da Ruralidade inaugura o seu presépio.

O Centro de Promoção do Património e do Turismo de Castro Verde, junto à Igreja dos Remédios, recebe a partir de hoje e até ao próximo domingo uma Venda de Natal, organizada pela autarquia castrense em parceria com artesãos e produtores locais.

Peças de artesanato trabalhadas em vários materiais como a cerâmica, a tecelagem, a serigrafia ou o patchwork, e produtos regionais, com destaque para o mel e os licores, são algumas das propostas para oferecer nesta quadra e que pode adquirir nesta Venda de Natal. Este espaço, que oferece também animação para os mais pequeninos, funciona entre as 10.00 às 20.00 horas.

Por outro lado, o Museu da Ruralidade, em Entradas, inaugura hoje o seu presépio de Natal. Trata-se de uma iniciativa levada a cabo pelo espaço museológico, em parceria com a Junta de Freguesia de Entradas, cuja concepção tem contado com a participação do colectivo de artistas que integra o projecto “A Terra Mexe” e dos elementos do grupo coral "As Ceifeiras de Entradas".

Inês Patola


14/12/2012 - 07:00