ARQUIVO


Baleizão: Tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça


Na freguesia de Baleizão prosseguem, hoje, as festas em Honra de Nossa Senhora da Graça, no concelho de Serpa terminam as "Noites de Rua Cheia".

Agosto é, por tradição, um mês de festas, feiras e romarias aproveitando a presença de emigrantes que escolhem esta altura do ano para regressar à terra que os viu nascer.

Este fim-de-semana fica marcado pela realização das Tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça em Baleizão. A organização pertence ao grupo Coral Feminino “Terra de Catarina” uma vez que não surgiu nenhuma comissão de festas que se responsabilizasse pela organização do evento.

São festas religiosas mas que incluiem também um variado leque de iniciativas, hoje destacamos a realização de uma garraiada alentejana, um baile com “Ruben Baião” e um espectáculo com o grupo “Ventos Alentejanos”.

Em Serpa chegam hoje ao fim as “Noites de Rua Cheia” que têm proporcionado a realização, nos meses de Julho e Agosto, de um variado leque de espectáculos em vários locais do concelho. Neste último dia é a vez de Vila Nova de S.Bento receber um espectáculo com “Os Amigos da Pinguinha”, Vila Verde de Ficalho “Shokes com Tinta”, A do Pinto, o grupo coral e instrumental “Devaneios Filarmónicos” e Orada o grupo “Ecos do Enxoé”.

Inês Patola

18/08/2012 - 07:00