ARQUIVO


Fora de casa: Seis destinos como proposta...


Beja, Alvito, Castro Verde, Cuba, Moura e Amareleja são os destinos que deixamos hoje, nas ideias para o seu fora de casa…

Neste sábado deixamos seis destinos como proposta, nas ideias para o seu fora de casa…

Começamos por Beja onde pode assistir esta noite, às 21.30 horas, no Pax Julia, à apresentação da peça de teatro “Os Portas”, com os actores Almeno Gonçalves, António Melo, Pedro Teixeira e Fernando Ferrão.

Ainda pela capital de distrito, mas no espaço “Os Infantes”, pode ver e ouvir às 22.00 horas, “Eroscópio”. Um projecto que nasceu em 2004, como resultado da cumplicidade artística entre o músico Paulo Ribeiro e o actor António Revez, aos quais se juntaram posteriormente Marco Cesário, Nuno Figueiredo, César Silveira e Manuel Nobre.

Prosseguimos em Alvito onde é recriada hoje, a Festa do Barão, a história da Baronia. Durante a tarde a festa é feita, na Praça, com teatro, torneio de armas, música e danças tardo-medievais e animação. À noite, no Paço, tem lugar um grandioso repasto, com iguarias, num ambiente mágico.

Castro Verde continua a receber as Festas da Vila, evento que propõe para esta noite, às 23.00 horas, um concerto com os Anjos.

Em Cuba, o Parque Manuel António de Castro recebe às 21.30 horas, um desfile de marchas populares. Participam a Marcha de S. Vicente e a do Fidalgo, de Cuba, a Marcha Popular de Viana do Alentejo, a Marcha Popular de Setúbal e a Marcha de s. Vicente de Lisboa.

Em Moura, no Jardim da Porta Nova, o grupo de teatro local apresenta às 22.00 horas, a sua última produção “Alto e Pára o Trabalho”.

Ainda pelo concelho de Moura, mas na freguesia de Amareleja, a Casa do Povo local realiza um encontro de grupos corais.

Agora é só escolher o programa e o destino que mais lhe agradar…

Ana Elias de Freitas


30/06/2012 - 07:00