ARQUIVO


Serpa: IX Encontro de Culturas propõe para hoje, espectáculo "enRede"...


O IX Encontro de Culturas prossegue em Serpa com cartaz de luxo e espectáculo "enRede". Pablo Alborán encerra o evento no próximo dia 17 e por estes dias actuam Tito Paris, Nancy Vieira, Maria Alice e Albertino Évora, em tributo a Cesária Évora. Zeca Baleiro, Luz Casal, Camané e Virgem Suta são os outros nomes que completam o cartaz.

Um dos mais importantes festivais de música portuguesa inicia-se nesta quinta-feira, dia 7, em Serpa, com música de Portugal, Espanha, Cabo Verde, Brasil e Argentina, num dia denominado “enRede”.

Pablo Alborán encerra o evento no próximo dia 17 e por estes dias actuam Tito Paris, Nancy Vieira, Maria Alice e Albertino Évora, em tributo a Cesária Évora. Zeca Baleiro, Luz Casal, Camané e Virgem Suta são os outros nomes que completam o cartaz.

Destaque ainda, para o programa do próximo domingo, dia 10, dedicado ao cante alentejano, com a actuação de diversos grupos. Recorde-se que Serpa assume-se como uma das capitais do cante e que foi dela que partiu a iniciativa de o candidatar a património imaterial da Humanidade da UNESCO.

Os concertos começam todos às 21.00 horas, na Praça da República, e as entradas são gratuitas. O evento convida ainda, a usufruir do espaço complementar, na “Nora”, onde actuam diversas bandas, fora das horas dos outros espectáculos.

Este é um dos destinos que propomos neste dia feriado, para o seu fora de casa…

Ana Elias de Freitas


07/06/2012 - 07:00